Com ânimo redobrado, Santos mira Libertadores


O técnico Muricy Ramalho durante um treino do Santos


SPFW 2012 A três rodadas do fim do primeiro turno, o Santos era um time remendado, quatro pontos acima da zona do rebaixamento, a 14 pontos do G4 e com apenas três vitórias.
Neymar voltou e tudo mudou: venceu três jogos seguidos --incluindo dois clássicos e duas inéditas vitórias fora de casa--, o time zerou o saldo de gols, distanciou-se da degola e está a nove pontos da zona da Libertadores.
Nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Vila Belmiro, a equipe de Muricy Ramalho começa o segundo turno do Nacional como um novo campeonato.
Ricardo Nogueira - 11.mai.12/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho durante um treino do Santos
"Estamos a nove pontos [do G4], acho que podemos conseguir tranquilamente 15 vitórias", disse ontem o atacante argentino Patito Rodriguez, que forma com Ganso, Neymar e André o quarteto ofensivo do time de Muricy.
Após a vitória sobre o Palmeiras, sábado, Neymar também adotou discurso otimista. "Vamos procurar uma vitória por vez. Eu falei que a gente ia dar trabalho no campeonato. Estamos ganhando. Quem sabe a gente não está lá no final", declarou o atacante, que recuperou-se de gripe e estará em campo.
Muricy, porém, não poderá contar com o atacante Miralles, que sofre com edema na perna direita, e o lateral esquerdo Léo, com lesão na panturrilha esquerda.
"A gente não está se enganando, acho que não vai ser fácil, o Bahia tem ido muito bem. Estamos longe da tabela, mas com humildade, ponto a ponto, vamos chegando", disse o goleiro Rafael.

Comentários